domingo, 18 de setembro de 2011

Boa noite a todos.

Hoje vou postar um assunto muito útil, principalmente para que trabalha em planilhas que mais pessoas utilizam. Vamos falar sobre como Proteger / Bloquear a planilha.

Protegendo/bloqueando a planilha você pode limitar determinadas atividades que os usuários poderão realizar com o material.

Primeiro passo, antes de qualquer outra coisa:

Para Proteger / Bloquear uma ou mais células, a célula deve estar protegida em sua formatação. Para isso, clique com o botão contrário sobre a célula e selecione a opção FORMATAR CÉLULAS.

Em seguida, clique na aba Proteção, e marque a opção Bloquear. Se, além de proteger a planilha você quiser ocultar as fórmulas, você também pode marcar a opção Ocultas. Veja imagem abaixo:





 Temos três caminhos para Proteger / Bloquear a planilha.


1º Caminho:


  • Clique na aba Revisão,
  • Depois, clique no ícone Proteção, conforme imagem:



2º Caminho:

  • Clique na aba Início,
  • Depois clique em Formatar e, em seguida,
  • Proteger Planilha... Veja a imagem:



3º Caminho:

  • No título da planilha, clique com o botão contrário,
  • Em seguida, clique em Proteger Planilha...


Todos os caminhos te levarão ao mesmo local, ou seja, abrirá uma nova janela para você definir o que o usuário poderá fazer na planilha quando estiver protegida.



Nesta janela também tem a opção de inserir uma senha, o que aumentará a segurança da planilha.

Espero ter colaborado com mais essa dica.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Excel - Microsoft Office Excel - Planilha Eletrônica - Finanças - Financeiro - Contábil - Contabilidade